Comunicado Urgente

Oi, pessoal... novamente... desculpem a ausência. Venho trazer uma notícia triste (pelo menos para mim...) sobre o nosso concurso de Miss Anime 2014. Por falta de inscrições para um bom concurso, ele foi cancelado. E novamente desculpem a ausência, pois o evento deveria começar em janeiro e nem vim aqui avisar que por este fato não ocorrerá mais. Perdão a todos.


Att. Suellen Cristina

sábado, 17 de setembro de 2011

Lei em prol da cultura pop japonesa


“São Paulo é uma cidade de muitos povos”. Assim afirmou o presidente da Câmara Municipal de São Paulo, o vereador José Police Neto, após tornar público a Lei Municipal 15.417 que colocou o festival Anime Friends dentro do calendário oficial da cidade, sendo realizado sempre no terceiro final de semana de julho. A assinatura do ato ainda contou com apresentações de cosplays e ilusionismo.

A lei se originou a partir do projeto idealizado pelo vereador Ushitaro Kamia, que visou instituir um evento oficial de cultura pop japonesa dentro do município. Com a promulgação, a partir de 2012, o Anime Friends, que estará na sua décima edição, continuará com a sua programação tradicional, mas também estará espalhado pela cidade através de atividades paralelas que estarão acontecendo na capital paulistana.

Segundo o produtor do evento, Takashi Tikasawa, o apoio municipal dará uma maior divulgação ao Anime Friends, que teve na edição de 2011 um público total de 100 mil pessoas durante toda a convenção. Para 2012, a expectativa gira em torno dos 150 mil visitantes.

Um comentário:

  1. Pessoa responsavel por essa noticia! Tem como disponibilizar a lista dos vereadores que votaram tanto contra como a favor? Pois sinceramente acho um projeto de lei desses um grande absurdo com A maiusculo. Aonde que estão projetos de lei a favor da educação, da saude e dos transportes publicos?

    ResponderExcluir