Comunicado Urgente

Oi, pessoal... novamente... desculpem a ausência. Venho trazer uma notícia triste (pelo menos para mim...) sobre o nosso concurso de Miss Anime 2014. Por falta de inscrições para um bom concurso, ele foi cancelado. E novamente desculpem a ausência, pois o evento deveria começar em janeiro e nem vim aqui avisar que por este fato não ocorrerá mais. Perdão a todos.


Att. Suellen Cristina

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Mangakás consagrados unem-se para prestar homenagem especial

Foi organizado na cidade Tóquio um evento especial para prestar homenagem a um prédio histórico e antiga sede da editora Shogakukan. O edifício de 9 andares, que foi a casa oficial da editora Shogakukan por quase meio século, em breve será demolido para dar lugar a um prédio novo e com uma estrutura mais firme e resistente a terremotos, principalmente depois dos acontecimentos de 2011, desde então a empresa trabalha em outro prédio.
Dentro desse antigo edifício, fundado em 1967, foram criadas e publicadas vários obras e clássicos de sucesso dentro e fora do Japão, como por exemplo, Crayon Shin-chan,Detective Conan, Flame of Recca, InuYasha, Pokémon, Doraemon, Ranma ½, Shoujo Kakumei Utena, Monster, Saikano, Pluto e dentre vários outros títulos.
Antes da demolição acontecer, cerca de 25 mangakás de todo o país se reuniram para desenhar nas paredes da antiga estrutura como forma de tributo, o que atraiu muitos fãs. Nomes como Fujiko Fujio, Masami Yuuki e Naoki Urasawa estiveram presentes e prestaram sua homenagem deixando seus desenhos nas paredes do prédio.
“Minha primeira vez neste prédio foi a 31 anos atrás. Estou triste pela demolição do edifício mas também estou grato por ter tido a chance de dizer “adeus”, junto aos meus antigos amigos e artistas veteranos com quem eu trabalhei aqui e admiro muito, tal como alguns desenhistas novatos”, disse Masami Yuuki.
Naoko Yamauchi, um dos organizadores do evento e editor da revista Big Comic Spirits, ficou surpreso com a quantidade de mangakás que contribuíram com a homenagem: “Vários artistas que se conheciam apenas por nome vieram a se conhecer aqui e desenharam juntos. Foi comovente vê-los trabalhar unidos e mostrando seu espírito artístico.”
Muitos fãs já passaram pelo local para conferir pessoalmente a contribuição de cada mangaká para está homenagem. O novo edifício da Shogakukan está previsto para ser concluído na primavera de 2016.

Fonte ANMTV

Um comentário: