Comunicado Urgente

Oi, pessoal... novamente... desculpem a ausência. Venho trazer uma notícia triste (pelo menos para mim...) sobre o nosso concurso de Miss Anime 2014. Por falta de inscrições para um bom concurso, ele foi cancelado. E novamente desculpem a ausência, pois o evento deveria começar em janeiro e nem vim aqui avisar que por este fato não ocorrerá mais. Perdão a todos.


Att. Suellen Cristina

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Top 7 Henshin! – Os figurinos mais ridículos do Tokusatsu


Pessoal, achei interessante esse top, que estou postando aqui na íntegra, foi postado por Leo Kitsune. Espero que gostem. Link ao final do post.

"Como o nome do nosso site mostra, por aqui nós gostamos e respeitamos muito o Tokusatsu, seus grandes heróis de capacete, as roupas colantes e as explosões coloridas. Principalmente as explosões coloridas.
Mas logicamente nem tudo é perfeito, e o Tokusatsu também é feito de tentativas e erros. Até chegar no padrão de hoje, os japoneses atiraram pra todo lado, e o resultado foram algumas das fantasias mais estranhas possíveis, para caras que queriam ser chamados de “heróis”.
Então, como bons fãs que somos, estamos aqui para apontar o dedo e rir do que mais gostamos. Esse é o primeiro Top 7 Henshin!



Por que 7? Porque sim!

#7 – BATTLE FEVER J (1979)


Um dos primeiros Super Sentai da história, Battle Fever J contava com heróis temáticos: o líder era o Battle Japão, os outros são o Battle Cossaco (o soviético), Battle França, Battle Quênia e Battle América. Não está numa posição tão elevada porque estamos sendo bonzinhos: era o começo do gênero, eles ainda não sabiam muito bem para onde ir, nós entendemos.
Mas uma coisa é experimentar. Outra é colocar todos de capacete, e uma delas ter uma peruca. Sério, essa mulher dá muito medo. Dica: as pernas de fora não adiantam nada quando toda a nossa atenção está nos olhos vazios e no cabelo de Hebe Camargo.
Arrasa, Battle France!
Arrasa, Battle France!
E uma curiosidade: de acordo com a Wikipedia, por conta desta série ter sido inspirada no tokusatsu do Homem-Aranha, Battle Fever J faz parte da Terra- 79203, um universo alternativo da Marvel! Battle Japan no Vingadores 2, já!

#6 – MACHINEMAN (1984)


Machineman era demais. As melhores cenas eram sempre as em que ele entrava no carro e dirigia deitado (toma essa Batman, Machineman fez antes!).
Mas não dá pra perdoar esse uniforme estranhíssimo, senhor Ishinomori. Faróis na lateral do capacete? Capa de plástico? Por que a capa de plástico? É mais fácil colocar uma lona e virar o Truckman, então.
E é impressão, ou os olhos brilhando estão na altura das bochechas?







#5 – YULLIAN (Ultraman 80 – 1980)


Yullian é a princesa da Nebulosa M78, apaixonada pelo Ultraman 80 (personagem principal da série Ultraman 80, que estreou em 1980… criativo).
Imagine que você é um alienígena cinza de 50 metros de altura. De todas as aliens gigantes que podiam se apaixonar por você, por que justamente o Buda gigante com olhos de peixe e peitos? Por que, Ultra Deus, por quêêêê???




#4 – GABURA (Akumaizer 3 – 1975)

#chatiado
Shotaro Ishinomori sendo citado pela segunda vez, o que prova que nos anos 70 ele tentava de tudo. Aqui a intenção é ter anti-heróis, pois todos os personagens são demônios. Os dois mais “normais” até deixamos passar. São designs até meio genéricos, nada de errado com eles. Estamos falando do Gabura.
Eu sei que você está pensando o que estamos pensando. E ele parece exatamente isso. Uma montanha disso. Só que com armadura e olhinhos tristes. É de fato assustador, mas não pelos motivos certos.






#3 – RAINBOWMAN (1972)
Diva.

Diva.
Rainbowman está aqui por uma série de fatores. Primeiramente, ele é o Homem Arco-íris. Segundo, o nome da série diz que ele é o Guerreiro do Amor. Terceiro, com tudo isso trabalhando contra ele, por que não bolar um uniforme mais imponente?
Rainbowman tem outros seis uniformes, mas o principal é esse, o sultão com um Sol na testa. Nem o mais novato dos trombadinhas respeitaria o Homem Arco-Íris (ainda não me conformo…) se o visse na rua dizendo “Pare já com isso, garoto!”
E vê se faz uns exercícios, Rainbowman. O Drácula teve que descer até o chão pra você acertar esse chute.



#2 – KAMEN RIDER FOURZE (2011)


O penúltimo Kamen Rider moderno dividiu opiniões por diversos motivos. Alguns não se conformaram com a abordagem um pouco mais infantil e com o plot escolar. Outros simplesmente odiaram o uniforme.
Tudo bem que hoje em dia os Kamen Riders estão longe de parecerem insetos como eram antigamente; se tivemos um vampiro, vale qualquer coisa agora. Mas na tentativa de parecer um foguete (mais anos 70, impossível), ele acabou parecendo… outra coisa. Vamos chamar de “Zé Gotinha”, porque esse é um site de família. Mas vocês entenderam.

#1 – NINJA CAPTORS (1976)


Não, você não leu errado. O seriado realmente acredita que eles são ninjas. Na história, cada um dos guerreiros é chamado de [alguma coisa]-Stealth. O líder, por exemplo, é o Fire-Stealth (fogo-furtivo, numa tradução livre). Amigo, quando você tem uma chama de 30 centímetros na testa e uma echarpe, você NÃO É stealth. A única ninja de verdade é a Flower-Stealth, que resolveu se esconder atrás do gordinho.
Viramos seu fã, Ground-Stealth!
E aliás, parabéns, Ground-Stealth, pela coragem de usar colante, e ainda ter uma montanha da testa! "



Fonte Henshin!

Nenhum comentário:

Postar um comentário