Comunicado Urgente

Oi, pessoal... novamente... desculpem a ausência. Venho trazer uma notícia triste (pelo menos para mim...) sobre o nosso concurso de Miss Anime 2014. Por falta de inscrições para um bom concurso, ele foi cancelado. E novamente desculpem a ausência, pois o evento deveria começar em janeiro e nem vim aqui avisar que por este fato não ocorrerá mais. Perdão a todos.


Att. Suellen Cristina

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Yoshitaka Amano no Brasil

Grande mestre japonês em sua primeira visita ao país!
A Fundação Japão e a Tambor Digital trazem pela primeira vez ao Brasil o artista Yoshitaka Amano, que realiza a “Mostra Yoshitaka Amano” e uma palestra durante o Gameworld 2012, evento que acontece entre os dias 30 de março e 01 de abril de 2012 no Centro de Convenções do Shopping Frei Caneca, em São Paulo. A palestra acontece no dia 30 de março de 2012, na própria feira.
As 31 obras – todas inéditas no país, ficam em cartaz durante a feira, que já reuniu mais 20 mil visitantes só no ano passado. As ilustrações são apenas uma das atividades do artista, que se dedica também à pintura,  além de desenhar quimonos e figurinos para teatro kabuki e criar jóias.
Trabalhou para o estúdio de animação, a Tatsunoko Productions, onde fez parte da equipe de criação do animê “Speed Racer”, nos anos 60. Desde então, participou em destacadas obras como a série “Time Bokan”, “Gatchaman” (“G-Force” no Ocidente), “Tekkaman” e “Hucth The Honey Bee”. Faz parte de uma geração de animadores, juntamente com Mamoru Oshii e Akemi Takada, que construiu a base de toda cultura pop contemporânea japonesa.
Bastante conhecido pelo trabalho colaborativo com Neil Gaiman, em “Sandman: Os Caçadores de Sonhos”, Yoshitaka Amano ganha repercussão internacional com a criação dos personagens da série de videogames Final Fantasy.
Trabalhou também na série “Vampire Hunter D.” de Hideyuki Kikuchi; “Guin Saga”, de Kaoru Kurimoto; “Chimera”, de Baku Yumemakura e em “Moju”, de Edogawa Rampo. Colaborou com autores ocidentais como Michael Moorcock (“Elric the Necromancer”) e em livretos de ópera de Richard Wagner (“Tristão e Isolda” e “The Flying Dutchman”).




Serviço

Mostra Yoshitaka Amano30, 31 de março e 01 de abril de 2012
Palestra de Yoshitaka Amano30 de março de 2012
Local:
GameWorld 2012 
Centro de Convenções do Shopping Frei Caneca
Rua Frei Caneca, 569 – Consolação
São Paulo
Tel: (11) 3472-2000
OBS.:
A palestra e a mostra são gratuitas, mas a entrada do GameWorld é cobrada.
Mais informações no site do Gameworld
Realização
Fundação Japão em São Paulo
Tambor Digital
ApoioConsulado Geral do Japão em São Paulo
JETRO – Japan External Trade Organization
Sites
www.fjsp.org.br






Veja a reportagem inteira no Anime Pró

Nenhum comentário:

Postar um comentário