Comunicado Urgente

Oi, pessoal... novamente... desculpem a ausência. Venho trazer uma notícia triste (pelo menos para mim...) sobre o nosso concurso de Miss Anime 2014. Por falta de inscrições para um bom concurso, ele foi cancelado. E novamente desculpem a ausência, pois o evento deveria começar em janeiro e nem vim aqui avisar que por este fato não ocorrerá mais. Perdão a todos.


Att. Suellen Cristina

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Battle Angel Alita: James Cameron revela novos detalhes da adaptação


Promessa é dívida, e James Cameron sabe muito bem disso. Mesmo sendo uma história pouco conhecida, o diretor se apaixonou pelo mangá Battle Angel Alita (ou somente GUNNM) e quer adaptá-lo ao cinema. Em outras oportunidades, ele já havia demonstrado o quanto gostou do universo criado por Yukito Kishiro, mas em uma entrevista ao site collider.com, mais detalhes foram explicados.
Segundo o cineasta, Battle Angel será seu próximo projeto após as seqüências de Avatar, que estreiam respectivamente em 2014 e 2015. No passado, o mesmo Cameron declarou que houve a possibilidade do filme ser produzido após Titanic, mas que, naquele momento, era mais viável trabalhar com o roteiro de Avatar. “Cheguei a pensar em entregar o Alita para outro diretor, mas em seguida me veio na cabeça ‘Não. Eu gosto muito dele’”.
Em uma das perguntas, foi questionado como o diretor pretende trabalhar com a história, e ele respondeu que os elementos principais do mangá serão mantidos, e que o filme em si estará mais concentrado nos volumes três e quatro, inclusive com o torneio Motorball, mas que pedaços dos outros dois primeiros também estarão presentes.
Em Battle Angel Alita, o cenário mundial é completamente futurista, onde humanos e ciborgues convivem socialmente em cidades flutuantes. Acidentalmente em uma lixeira, o engenheiro Daisuke Ido encontra uma ciborgue sucateada, que mais tarde a chama de Gally (ou Alita, nos EUA). Com o tempo, ela acaba descobrindo habilidades incomuns de luta, e a contra gosto de seu pai, torna-se uma caçadora de recompensas muito poderosa e temida.
O mangá foi publicado originalmente entre 1991 a 1995 no Japão, com 9 volumes oficialmente lançados. No Brasil, a edição ficou a cargo da JBC, que o lançou em 2003. Um OVA também chegou a ser produzido em 1993, em parceria com os estúdios Madhouse, com dois episódios, mas sem nenhuma série regular até hoje.

Fonte ANMTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário