Comunicado Urgente

Oi, pessoal... novamente... desculpem a ausência. Venho trazer uma notícia triste (pelo menos para mim...) sobre o nosso concurso de Miss Anime 2014. Por falta de inscrições para um bom concurso, ele foi cancelado. E novamente desculpem a ausência, pois o evento deveria começar em janeiro e nem vim aqui avisar que por este fato não ocorrerá mais. Perdão a todos.


Att. Suellen Cristina

sábado, 12 de março de 2011

Robótica: Japoneses desenvolvem exoesqueleto que dispensa motores

Projeto desenvolvido em um período de seis meses usa somente a força dos músculos humanos para se movimentar.

http://www.examenews.com.br/assets/pictures/25539/size_590_bandeira%20Jap%C3%A3o.jpg?1299837053
Um time de estudantes japoneses desenvolveu um exoesqueleto pneumático funcional que dispensa totalmente o uso de motores. Através do uso somente dos músculos do condutor, é possível realizar ações como caminhar, correr e pegar objetos distantes ou em ambientes perigosos sem nenhum risco ao usuário.
O resultado é um aparelho bastante semelhante à famosa roupa de manutenção tornada famosa pela série Alien. Ao todo, foram necessários somente seis meses para que o time terminasse o projeto – todas as etapas de produção podem ser conferidas no vídeo acima, que possui uma edição dramática típica dos seriados japoneses.
Segundo os estudantes, o projeto, totalmente construído a partir de canos e folhas de alumínio, ainda não está pronto. O objetivo é recobrir a área externa do exoesqueleto com placas protetoras capazes de proteger totalmente o usuário contra qualquer risco que o ambiente possa representar.
Os tipos de uso demonstrados são bem humorados: o equipamento é usado para rebater bolas de baseball, atirar foguetes feitos com garrafas de água ou como segurança em uma casa de shows. Outras aplicações mais sérias, como o uso do exoesqueleto como forma de proteção em ambientes perigosos ou como ferramenta militar parecem não fazer parte dos planos dos estudantes.
Japoneses desenvolvem exoesqueleto que dispensa motores



Fonte Mundo Otaku

Nenhum comentário:

Postar um comentário