Comunicado Urgente

Oi, pessoal... novamente... desculpem a ausência. Venho trazer uma notícia triste (pelo menos para mim...) sobre o nosso concurso de Miss Anime 2014. Por falta de inscrições para um bom concurso, ele foi cancelado. E novamente desculpem a ausência, pois o evento deveria começar em janeiro e nem vim aqui avisar que por este fato não ocorrerá mais. Perdão a todos.


Att. Suellen Cristina

sábado, 5 de março de 2011

Mudança dos Signos e Shina de Serpentário


Quem está acompanhando as notícias essa semana já deve saber da alfinetada que os astrônomos deram nos astrólogos mostrando que os períodos dos signos do zodíaco estavam todos errados, certo? Além de mudar o signo de quase todo mundo, eles ainda nos apresentaram uma nova constelação, que poderia ser, se os babilônios assim quisessem, o nono signo do zodíaco, entre escorpião e sagitário e, assim, completaria 13 signos. O tal signo seria serpentário, que, como já diz o nome, é representado pela serpente. O motivo da não inclusão de serpentário no zodíaco parece ser outra superstição: a que o número 13 dá azar.
Confira aí se você foi um dos trouxas que mudaram de signo:

■Áries: de 18 de abril a 13 de maio
■Touro: de 13 de maio a 21 de junho
■Gêmeos: de 21 de junho a 20 de julho
■Câncer: de 20 de julho a 10 de agosto
■Leão: de 10 de agosto a 16 de setembro
■Virgem: de 16 de setembro a 30 de outubro
■Libra: de 30 de outubro a 23 de novembro
■Escorpião: de 23 a 29 de novembro
■Serpentário: de 29 de novembro a 17 de dezembro
■Sagitário: de 17 de dezembro a 20 de janeiro
■Capricórnio: de 20 de janeiro a 16 de fevereiro
■Aquário: de 16 de fevereiro a 11 de março
■Peixes: de 11 de março a 18 de abril
Pois é, mas nós nerds só ligamos para essa bobagem de astrologia por um grande motivo: Cavaleiros do Zodíaco, ou Saint Seiya para os íntimos.
Assim que vários nerds ao redor do mundo leram essa joça só pensaram em uma coisa: e o cavaleiro de serpentário, cadê?

E não é que ninguém menos que o próprio Masami Kurumada, criador de Saint Seiya, se pronunciou a respeito! Olhem aí o que ele disse:

As mudanças no alinhamento da Terra que alteraram as datas dos signos do zodíaco, já tinham sido previstas por mim há duas décadas, durante a concepção do roteiro da Saga de Hades. Na ocasião, astrólogos estudavam essa possibilidade e nem mesmo eu imaginava que pudesse de fato ser real. Em pesquisas recentes, o astrônomo Parke Kunkle me consultou a respeito, conversamos por horas. Hoje, como todos, fiquei sabendo da notícia.

Acontece que na época que escrevi a Saga do Santuário, cogitei a possibilidade de colocar Shina de Ophiucus (Shaina de Ofiúcu, 蛇遣い星座のシャイナ, Opyukusu no Shaina) após a casa de Escorpião, revelando seu verdadeiro papel na série. Mas a Toei me proibiu de colocar uma personagem feminina em destaque. Já tínhamos a Saori, era o suficiente. Não a toa, a amazona perde destaque e conteúdo no decorrer das 12 Casas (que eram pra ser 13).

Existe uma imagem rolando pela rede mundial de computadores alegando ser uma ilustração oficial do 9º Cavaleiro de Ouro, intitulado Shefu. Mas garanto a todos os fãs que não é real. A Shina como Cavaleiro de Ouro existe, mas nunca antes fora divulgada. Então revelo a vocês e adianto: Saint Seiya Revolutions tem previsão de lançamento nos cinemas do Japão para 12 de dezembro de 2012, pela Esquare/Snix. Está em produção desde 2009 e conta com a amazona em seu posto de direito. Não posso falar mais sem estragar surpresas, mas há indícios disso já nos mangás de Lost Canvas e no game Saint Seiya Sanctuary, para PlayStation 2. Aguardem!

Pois é, nossa musa, Shina de Ofiúco, já seria a amazona de serpentário se a maldita Toei Animation não fosse tão machista.

Ao procurar “Shina” no Google, a primeira imagem que aparece é justamente ela com a armadura de ouro. Se é real ou não eu não sei. Deem uma olhada:

2 comentários:

  1. A VERDADE SOBRE O 13º SIGNO

    Recentemente, apareceu o 13º “signo” que os astrônomos chamam de Serpentário. Na realidade, Serpentário não é um signo e sim uma constelação que está entre Escorpião e Sagitário. No meu livro CONHEÇA A ASTROLOGIA PARA MELHOR SE CONHECER publicado pela Editora Baraúna lanço uma nova teoria sobre o zodíaco como sendo o próprio campo magnético terrestre que foi originado do CAMPO MAGNÉTICO CELESTE (Energia Cósmica) na FORMAÇÃO da Terra e que permanece IMUTÁVEL. Portanto, é uma energia que nada tem a ver com o campo ferromagnético da Terra que muda com o tempo. Os PLANETAS percorrem RAIAS ENERGÉTICAS em relação a sua estrela mãe, no nosso caso o SOL. Não importa sua distância elas fazem parte do TODO ENERGÉTICO UNIVERSAL que nos envolvem. Os planetas percorrendo essas raias dão equilíbrio ou desequilíbrio às energias pessoas, dependendo de sua angulação em ralação à Terra. Essas raias em si é que caracterizam os planetas que são apenas rochas perdidas no espaço, de forma que se trocarmos a posição da Lua com a de Plutão este assumirá as características da Lua e vice-versa. Além disso, as constelações de Escorpião e Sagitário estão muito próximas uma da outra de forma que se existiu sua influência ela foi incorporada às de Escorpião e Sagitário, ou então ela estava fora da eclíptica (caminho do Sol).

    As pessoas que acham que mudaram de signo devem atentar para o fato de que a personalidade é formada não somente pelo signo solar, mas igualmente pelo SIGNO ASCENDENTE, razão pela qual é preciso conhecer seu ascendente. O Sol imprime brilho na sua personalidade, mas o signo ascendente é sua PORTA CÁRMICA para esta vida e se houver planetas nele ainda mais interfere na personalidade total. Assim também o SIGNO DESCENDENTE significará tudo que você irá encontrar pela frente em sua vida. Tudo depende da posição dos planetas no mapa astral de nascimento. É por isso que muita gente acha sua personalidade mais parecida com o signo ascendente do que o solar. Engano de quem achar que mudou de signo. Como já disse: Serpentário é uma constelação e não signo. Agradeço a oportunidade de esclarecer. Qualquer coisa entre em contato.
    Pcabralcavalcanti@gmail.com – Mapa Astral Cármico

    ResponderExcluir